sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Repouso espontâneo e ministrado

Repouso espontâneo: consiste em cair sob o poder do Espírito Santo sem nenhum intermediário.

Repouso Ministrado - (também citado como repouso induzido ou cooperado): é o repouso que pode acontecer como resultado de orações para a remoção de barreiras ao Espírito Santo, ou de música, ensinamento, movimento físico como levantar os braços num gesto de entrega, ou desejo explícito de repousar.

Preparando para o repouso

Eu sugeriria a algumas pessoas que talvez nunca tenham repousado no Espírito e desejam crescer no amor do Senhor, que peçam a Ele para lhes proporcionar esse repouso. As pessoas dizem eu quero, mas se o desejarem apenas mentalmente e não de coração, em geral não receberão. Se vocês se abrirem, a porta se abrirá de dentro para fora. Digam ao Senhor: Eu quero receber tudo o que tens para mim, Senhor. Quero receber tudo o que possa fazer em mim uma pessoa melhor, mais capaz de amar-Te, de servir-Te mais, a Ti e aos outros.  Irmã Frances Clare faz as seguintes recomendações:

Antes da experiência: não impeça que o poder de Deus venha até você, devido ao seu medo de onde irá cair, ou qual será a sua aparência e o que os outros irão pensar. Liberta-se de qualquer desses medos. Esta experiência não depende de seu merecimento; é para aqueles que necessitam de libertação, cura interior e de plenitude interior.

Durante a experiência: relaxe no amor de Deus e louve-o pelo seu amor por você. Entregue-se ao seu amor. Acredite, com toda a fé, que algo está acontecendo dentro de si, ainda que emocionalmente não sinta nada. Permaneça em posição de relaxamento pelo tempo que desejar.

Após a experiência: quando voltar o nível normal não permita qualquer pensamento de auto-análise, preocupação com o que os outros vão pensar ou decepção por não ter sentido nada. Essa experiência no Espírito é só um começo. O Senhor continuará sua tarefa nas próximas horas, semanas, meses, e talvez até mesmo nos anos vindouros. É, de fato, uma grande alegria saber que Ele deseja amar-nos e permitir que seu Precioso Sangue nos purifique deste modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário