Repouso do Espírito é uma experiência que consiste em cair mo chão durante uma oração, também algumas vezes chamada de “Dormindo no Espírito”, “Cair sob o poder” “Dormição”, “Morrer no Espírito” ou simplesmente “A bênção”.
Nas definições a seguir, existe certa concordância quanto à submissão, entrega repouso da atividade e dos sentidos do corpo físico para que Deus possa se manifestar mais claramente ao íntimo do homem.
Francis MacNutt, em O poder de cura, afirma: tanto quanto posso ver, é o poder do Espírito enchendo de tal forma a pessoa com uma consciência íntima muito elevada, que a energia do corpo desfalece a ponto de não poder ficar de pé.
Padre George Montague afirma: a pessoa é dominada por uma profunda sensação de bem-estar que lhe causa um relaxamento momentâneo, a tal ponto que ela cede o controle de seu íntimo do ser, da plenitude do amor e da paz de Deus.
Mrton Kelsey comenta: geralmente descrevem uma sensação de poder divino ou energia que flui interiormente, que os faz relaxar e cair.
Padre Thomas Keating aforma: sente-se uma leve interrupção no funcionamento normal dos sentidos e escorrega-se para o chão. As pessoas caem com uma sensação de bem-estar e permanecem deitadas todo o tempo que podem.
Monsenhor Vicente Walsh se refere: a essa experiência como uma “dormição”, palavra que sugere “sono” e aponta para certa semelhança com a experiência do êxtase narrado nos escritos dos santos. Mas não se trata de sono. Durante o repouso, permanece a consciência dos outros agindo e falando ao redor; o sono é diferente. A pessoa pode ouvir o que está acontecendo, mas não se importa com nada. Sua energia parece estar canalizada no Senhor.
Uma analogia que uso algumas vezes é com o banho de sol. As pessoas simplesmente se estendem ao sol, deixam que ele venha e relaxam. O repouso no Espírito é como deixar que o sol do Espírito Santo penetre no íntimo. Enquanto repousam, terão, em muitos caos um encontro direto com o Senhor. Então, o Senhor realizará muitas curas. Elas sentem o seu amor, ouvem o Senhor falando com elas e simplesmente repousam em sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário